Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

IDE - Consequências por ter Escolhido a Apostasia

CONSEQUÊNCIAS POR TER ESCOLHIDO A APOSTASIA

Educador Glauco César

NOTA DO ARTICULISTA -  Veicule nesse blog, seu artigo sobre esse mesmo assunto, remetendo seu texto para o e-mail janelaprofetica@hotmail.com
        Uma vez que uma determinada opinião é postada, e outra sobre o mesmo assunto também é veiculada, abre a oportunidade aos leitores de entrar em contato com vários entendimentos e, assim, concordar ou discordar das mesmas, enriquecendo desta maneira, seu cabedal de conhecimento.



No mundo só existem dois caminhos, o da Verdade e o da Mentira, obviamente, que estamos tratando das coisas espirituais. Quando a criatura escolhe a vereda do acerto, automaticamente, ela está dando predileção ao trato de Cristo, mesmo que ela não conheça a pessoa de Jesus, profundamente!
No entanto, quando o ser humano se envereda para o lado da fraude, do engano e da ilusão, ele está, dessa forma, adestrando sua mente e, franqueando o manuseio dela, ao inimigo de Deus!
Toda pessoa, a cada instante da vida, está a fazer opção, se para o lado do bem ou, para o partido do mal. Seja qual for a decisão tomada, sempre redundará numa consequência que, poderá ser salutar ou funesta!
Tomemos conhecimento de algumas consequências, advindas aos que escolheram ficar ao lado da suposta profetiza Jezabel. “Eis que a porei numa cama, sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que Eu Sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as suas obras” Apocalipse 2: 22 e 23.
Quando se fizer a decodificação do texto, não se usando de singeleza racional, certamente, o resultado será desastroso!
Para se evitar uma catástrofe interpretativa, basta não analisar o texto na literalidade, pois, se assim fosse, Deus estaria controlando a vontade de Jezabel, portanto, esta não seria responsável por nada, uma vez que foi ‘programada’ por Deus, para que o fato acontecesse daquela forma! Deus estaria controlando tudo, ao Seu bel prazer!
Ele escreveria a história, criaria a humanidade como ‘marionetes’ que, como fantoches desempenharia o papel proposto pelo Criador!
Dessa forma, não haveria escolha, nem livre arbítrio, nem recompensa, nem muito menos, consequência maléfica!
Portanto, dosemos a explicação deste texto com uma boa porção do elemento racional, para que o resultado seja homogêneo e harmônico com o propósito Divino!

EIS QUE A POREI NUMA CAMA – Algumas pessoas concluem que Deus esteja punindo, ou seja, aplicando a correção adequada e justa, ao tipo de crime praticado, neste caso, pela Jezabel da Idade Média, referindo-se ao Sistema Papal!
Como vimos, para cada ato praticado, corresponde uma reação, igual e em sentido contrário, que, geralmente, denominamos de consequência.
Sendo assim, não foi Deus quem a colocou numa cama, Ele apenas está informando o resultado dos atos dela, conforme esclarecimento no próprio texto, onde o Divino afirma que dará “a cada um de vós segundo as vossas obras” Apocalipse 2: 23 up.
Alguns teimam em acreditar que o termo; ‘porei numa cama’, provavelmente, de origem semítica, foi usado no sentido de; cair doente, prostrado num leito.
No entanto, a mim me parece um pouco duvidosa essa compreensão, pois, não acredito que, uma pessoa de sã consciência, creia que uma mulher adoentada de morte, utilize o leito de dor, para se prostituir com vários homens! Isto seria irracional!
Se a assertiva proposta, não significa cair prostrada por doença, então, precisamos descobrir o que essa afirmação quer nos informar.
No meu não abundante entendimento, suponho que, esse cair na cama, seja a disponibilidade adotada pelo Sistema Papal, em se prostituir e, ao mesmo tempo induzir outros ao adultério espiritual.

E SOBRE OS QUE ADULTERAM COM ELA 



Na história original da Jezabel do antigo Israel, auxiliando aquela suposta profetiza, estavam ao seu dispor, quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, juntamente com mais quatrocentos profetas de Aserá, estes, comiam da mesa de Jezabel, o que quer dizer que os profetas de Aserá, apesar de não serem de Baal, uniram-se à rainha pagã de Israel, executando seus propósitos maliciosos!

Informam-nos, os anais da história que, originariamente, o nome Baal, significava senhor, esse senhor, filho de Dagon, era cultuado como o deus da natureza.
Baal, por sua vez, era um deus sanguinário, que vivia com a boca escancarada aguardando ansiosamente os sacrifícios de humanos para aplacar o seu apetite insaciável.
Em seu cardápio exótico, constava a presença de homens, jovens, mulheres virgens e crianças pequenas.
Os sacerdotes e as sacerdotisas cuidavam em satisfazer o paladar de Baal, oferecendo esse extenso cardápio com sacrifício de humanos!
Por sua vez, Asera ou Aserá era uma deusa cananeia, muito antiga. Ela ficou conhecida pelo título de ‘mãe dos deuses’ ou ‘rainha dos céus’, conforme descrito na Bíblia! “Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos à rainha dos Céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira” Jeremias 7: 18.
Os sacerdotes definiam Aserá como senhora do Céu, da Terra, e do mundo subterrâneo. Ela era o grande princípio, fêmea universal.
As pessoas acreditavam que nas mãos de Aserá estava tanto a vida quanto a morte e, a renovação de toda a natureza.

Esse confronto com a história possibilita uma acareação mais fidedigna, com a realidade, fornecendo subsídio inestimável para uma conclusão mais racional!
É comum justificar a carnificina acontecida na Idade Média, tendo como responsável, unicamente, a Igreja Católica, através do Santo Ofício.
Ora, o texto relata que seriam castigados, junto a Jezabel, também, os que adulteraram com ela. Esses adúlteros só poderiam ter praticado esse ato, durante o período da Idade Média, participando também da Inquisição!
Se Jezabel é alusão a uma Instituição Religiosa, é sensato concluir que os adúlteros, sejam, também, facções eclesiásticas!
Como vimos, no contexto histórico, a maldosa rainha, estava auxiliada pelos sacerdotes e sacerdotisas, tanto de Baal como de Aserá!
Transportando esse fato para a Idade Escura, chega-se à conclusão que o Papado, não esteve só, na maquinação do mal, naquele período, portanto, no mínimo, havia outras facções eclesiásticas envolvidas no horrendo crime, onde foram dizimados, homens, jovens, mulheres virgens e crianças pequenas, conforme o cardápio predileto do deus Baal!
O certo é que, nesse adultério, Jezabel se engravidou, e gerou filhos, que herdaram o mesmo caráter da adúltera! Se Jezabel representa uma denominação religiosa, seus filhos, naturalmente, também são símbolos de outras denominações religiosas, portanto, descendência do catolicismo, que herdaram sua genética de maldade!

VIRÁ GRANDE TRIBULAÇÃO – Se o adultério propagado por Jezabel foi, a mistura da casta mensagem do cristianismo com o paganismo, durante a Idade Média, é correto imaginar que essa miscigenação que, formava um conjunto ou, composto de coisas distintas que, envolvia, por um lado, elementos puros e, por outro, substancias da maldade recheado de impurezas, que não pode se decompor em parte essencialmente boa, portanto, essa união produz uma reação funesta, ou seja, uma tribulação, sobre quem quer que esteja manipulando os elementos!
Portanto, a grande tribulação aqui mencionada, não pode ser confundida com as sete pragas vindouras da ira de Deus, descrita no capítulo dezesseis do Apocalipse.
Isto, pelo fato desta tribulação alcançar aos que estavam em adultério, na Idade Média, portanto, essa tribulação aconteceu, justamente, no período de Tiatira, ou seja, no decorrer da Santa Inquisição!
Na descrição histórica da Jezabel, esposa de Acabe, os sacerdotes de Baal e Aserá foram penalizados com a morte, a mando do profeta Elias.
Essa foi a grande tribulação enfrentada naquele momento que, por certo, é figuração de outra tribulação, enfrentada na Idade Média pelo Papado e seus aliados.
A história não menciona nenhuma outra tribulação que tenha alcançado o Papado e seus sacerdotes. O único povo a ser atormentado foram os cristãos ou, opositores declarados, ao entendimento ou, ações da Igreja Católica!
Baseado nesta informação, podemos concluir que a grande tribulação descrita no texto, é também uma figura de imagem! O que representaria essa figuração?
Nada, mas, nada, atrai tanta contrariedade, aflição e tormento no ser humano, do que ter a certeza de estar fazendo o mal, de forma deliberada e racional, isto causa um reboliço tão tremendo na mente do indivíduo, que chega mesmo a ser uma grande tribulação!
Essa experiência foi vivenciada pelos integrantes do Papado, juntamente aos seus aderentes! Pratica de vida tão forte, que muitos deles, preferiam ter morrido, que carregar o peso dessa lembrança pelo restante da vida!
Levar consigo a recordação dos fatos sanguinários e maléficos do passado e, conservá-los na memória, corroía, insistentemente, a paz, tornando-se algo insuportável, assemelhando-se mesmo, ao ato praticado por Elias, na história do Israel antigo!

SE NÃO SE ARREPENDEREM DAS SUAS OBRAS – O amor e a misericórdia de Deus são incomensuráveis e, de uma grandeza tal, que perdoa até homens fantasiados de demônios, como no caso os sacerdotes inquisidores, que não passavam de verdadeiros calouros de Satanás!
Essa parte do texto nos informa que, a porta da graça estava franqueada para aqueles inquisidores, para tanto, era necessário haver arrependimento!
É impossível analisar salvação pela graça, sem se atrelar ao livre arbítrio. Deus não impõe nada para ninguém, Ele doou gratuitamente Seu Filho, sendo assim, Jesus Cristo, além de Salvador é também a própria Salvação. A parte divina para libertar o homem das mazelas do pecado, Deus executou, doando, de graça, a Salvação, Jesus Cristo!
A parte humana é, tão somente, aceitar ou recusar a Salvação. Quando se aceita a Salvação, automaticamente se faz uso do arrependimento. Para se arrepender, é preciso reconhecer que as práticas eram incorretas, por isso, se sente um profundo pesar por ter cometido uma má ação ou pecado!
No caso os sacerdotes da Idade Média, conheciam suas obras, tinha total e plena consciência que elas eram más, por certo, a maior parte desses inquisidores não se arrependeu, por isso, fizeram jus à grande tribulação!

E FERIREI DE MORTE A SEUS FILHOS – Com a fusão do cristianismo ao paganismo, durante a Idade Média, essa fornicação gerou filhos da falsa profetiza que, se assemelhava ao cristianismo, no entanto, no seu bojo, tinha muito do paganismo.
Estas Instituições eclesiásticas, advindas da copulação, em momento algum, conservaram a pureza do cristianismo, eram, na verdade, um cristianismo paganizado ou, paganismo cristianizado.
O ferir de morte, na verdade, é o mesmo que matar, no sentido de destruir. É Deus destruindo essas Igrejas, não a comunidade pessoal, mas, a Instituição humana, que mescla o cristianismo com o paganismo!
Assim, o juízo divino, deverá descer sobre a mãe conjuntamente a sua descendência. Da mesma forma como aconteceu com os filhos de Acabe, relatado no livro de II Reis no capítulo dez.
Portanto esse matar, não é contrário ao caráter Divino, uma vez que não há derramamento de sangue, nem abate qualquer humano!
Será destruída, por Deus, com a morte, tão somente as instituições, nunca as pessoas humanas, pois, nos mandamentos de Deus consta; não matarás e, se a Divindade pede ao humano para não matar, é pelo fato dEle detestar qualquer tipo de assassinato e Ele mesmo dá o exemplo não matando ninguém! “Porque temos de morrer e somos como águas derramadas na terra que já não se podem juntar; pois Deus não tira a vida, mas cogita meios para que o banido não permaneça arrojado de Sua presença” II Samuel 14: 14.
A morte é, tão somente, consequência do pecado, portanto, o pecado gera a morte, mas, de Deus só provém vida e, esta com abundância! “Porque o salário do pedado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 6: 23.  

E TODAS AS IGREJAS SABERÃO QUE EU SOU AQUELE QUE SONDA OS RINS E O CORAÇÃO – As igrejas, nessa parte do texto, são ilustrativas de pessoas humanas, e não mais uma instituição eclesiástica. Isto pelo fato de que a organização é fria e regida pelos estatutos da mesma. Portanto, Cristo, neste fragmento do verso, está tratando com pessoas que possuem sentimentos, emoções e raciocínio, que, naturalmente, estas características dirigem as ações de tais indivíduos!
Esse é o tempo, em que os filhos de Jezabel, ou seja, as denominações eclesiásticas, através dos seus adeptos, deverão reconhecer que Cristo é, na verdade, o grande Eu Sou, ou seja, o Deus Criador e Mantenedor de todas as coisas e, como tal, conhece a natureza emocional e intelectual de cada pessoa humana!
No passado, acreditava-se que os rins fosse a sede da vontade e das afeições, como ainda hoje, acredita-se que o coração seja a sede do amor!
Nessa visão Jesus estaria informando que Ele conhece todos os sentimentos e emoções, por isso, seu julgamento é justo e, baseia-se nas escolhas que cada pessoa faz!
É por isso que Cristo espera que cada ser, faça sua opção, não baseado nas Instituições nem em qualquer outro ícone humano!
Ele deseja que, por racionalidade, o homem O coloque na parte mais importante dos sentimentos, emoções e consciência, ou seja, no coração. Agindo assim, haverá uma renovação do caráter, da índole e, nutrirá muito mais amor e afeto consigo mesmo, com o semelhante e, principalmente com a Divindade!

E DAREI A CADA UM DE VÓS SEGUNDO AS VOSSAS OBRAS – No julgamento de Deus, é impossível haver erro ou injustiça, pois, Ele não decide nem julga ninguém, tão somente, reconhece a escolha legítima que, cada um faz! Por isso nenhuma língua se levantará contra Deus, pois, todos saberão que, Cristo estará colocando cada um, no devido lugar, conforme opção feita por cada ser humano!
É essa certeza que nos tranquiliza, basta decidir receber a Salvação, que é Cristo Jesus, que Ele nos dará conhecimento e força para fazer as boas obras!
Quem não fizer opção por Cristo, continuarão praticando ações maléficas semelhantes às de Jezabel e, o resultado será funesto.

Nossa grande certeza é que, Jesus dará a cada um conforme as obras e escolhas individuais! Que assim seja!

7 comentários:

  1. Comentário colhido no face de minha amiga Ilma Bezerra!
    Ilma escreveu: "se vc fosse Deus a humanidade tava perdida pois vc só pensa nos castigos .E a doçura de Cristo - a força para nos fazer enfrentar as dificuldade - o consolo - o perdão ?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou Deus, pois, o mundo estaria num caus! Contudo, agradeço pelo comentário sincero, pena que, talvez, você tenha lido somente o chamamento, pois, no contexto do meu escrito, estou justamente defendendo a 'doçura de Cristo - a força para nos fazer enfrentar as dificuldades, o consolo e principalmente o perdão!

      Excluir
  2. Eu acrescento o que Jesus disse: " atire a primeira pedra quem não tiver pecados".
    E assim permitiu a transformação de uma pecadora em Santa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo José Wilson Moreira, como bem sabemos, meus escritos, provavelmente, não são espelhos da verdade, pois, não sou Deus! Só Jesus pode dizer ser o Caminho a Verdade e a Vida!
      No entanto, essa é a minha compreensão, de um leigo, é bem verdade! E, como tal, creio que meu entendimento é similar ao teu, creio mesmo que a oportunidade da vida eterna Jesus franqueou a todos. Não importa quão distante ficamos dEle, em havendo arrependimento, certamente reinaremos com Ele.
      Obrigado pelo comentário! Muito engrandece esse blog!

      Excluir
  3. Novo comentário colhido no face, desta feita de minha amiga Katia Sitônio!

    Katia Sitônio Mesquita - Só me enaltece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto pelo fato de você estar sempre em estreito relacionamento contigo mesma, com os semelhantes e principalmente com Deus! Que você continue sempre assim, amiga!

      Excluir
  4. Novo comentário de minha amiga Katia Sitônio!

    Katia Sitônio Mesquita - Principalmente com Deus.por amor e respeito à Ele

    ResponderExcluir