Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Janela da Solidariedade


JANELA DA SOLIDARIEDADE - Educador Glauco César

Muitas vezes na vida, apesar de estar participando, normalmente, do convívio social, tenho me surpreendido com um estranho sentimento, como se estivesse isolado no meio da multidão!
Como se meus pensamentos fossem o oposto do entendimento dos demais componentes do grupo!
Olho para todos meus companheiros, e amigos como se fossem competidores, isolados, procurando a todo custo, alcançar a vitória, como se fosse um galardão, que só um, pudesse conquistar!
Em meio a todo esse devaneio, sinto uma vontade imperiosa de mostrar meus pensamentos, minhas descobertas!
No entanto, fico intimidado, por acreditar que todos se oporão ao meu entendimento!
De repente, percebo em meio ao vazio, olhos de pessoas que, como os meus, estão à cata de alguém que dê apoio à sua causa, seu princípio e, por incrível que pareça, aos de outrem!
Será que existe um sentido moral que vincula o indivíduo à vida, aos interesses e às responsabilidades dum grupo social, dum povo, ou da própria humanidade?
Será mesmo? Posso crer numa relação de responsabilidade entre pessoas unidas por interesses comuns?
Será que posso? Ou estou simplesmente devaneando, esperando que em algum tempo, cada elemento do grupo se sinta na obrigação moral de apoiar os demais componentes, ou seja, os outros! Será?
E a resposta me vem! Não, isto nunca vai acontecer!
Esta foi a grande catástrofe que despertou em mim, ainda que de forma débil, a solidariedade! Aquele vínculo recíproco das pessoas independentes, que deve laçar a todos!
Por isso, como ainda creio que somos receptáculos do Artesão de Paz, e que a Divindade habita em nós, é que faculto a JANELA DA SOLIDARIEDADE para todos que, queiram externar seus pensamentos, direcionados aos outros, àqueles que, de uma forma ou de outra, queiram modificar o mundo para melhor!
Assim, querendo melhorar o mundo a partir de mim mesmo, abro essa JANELA como dependência recíproca e visível da solidariedade entre a razão e a intuição.
Aqui se partilha até o sofrimento próprio e alheio, com a proposta de encontrar uma fórmula para abrandá-lo!
Quem sabe? Se essa JANELA não é a porta que se abre para acabar com o isolamento para nos livrar da solidão das noites úmidas!
Envie seu texto para: janelaprofetica@hotmail.com JANELA DA SOLIDARIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário