Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2012

Janela da Solidariedade - ANGÚSTIA

ANGÚSTIA - Élcita de Souza Cintra (Extraído do livro MOMENTOS                                                                                          de Gláucia Lima e Silva)

 

Ah! esse poema foi feito com a tinta

do meu sangue...

Ah! Se soubesses a solidão em que vivo...

A saudade que me mata...

Uma tristeza infinda...

 

Vês? O amor é tudo

e eu te procuro ainda...

Bati de porta em porta

na ânsia incontida

de te encontrar mais belo, mais lindo...

O amor é tudo, e eu te procuro ainda...

 

Gargalhei como um palhaço

para esconder minha desgraça...

 

Fui caminheiro pela estrada da vida...

 

Fui nauta e enfrentei a fúria do mar...

Fui jogado aos abrolhos...

Levando um coração despedaçado,

E um turbilhão de lágrimas nos olhos...

 

Vês? O amor é tudo,

e eu te procuro ainda...

 

Meu corpo foi triturado como grão de trigo,

porém meu coração ainda está vivo...

Um grito de angústia e desespero me sufoca...

Eu grito, eu choro,

trago comigo uma saudade infinda...

E um turbilhão de lágrimas nos olhos...

 

Vês? O amor é tudo,

e eu te procuro ainda!

 

 

 

3 comentários:

  1. Tenho a oportunidade de agradecer a minha tia Élcita a forma tão lúcida como ela descreveu a ANGÚSTIA que está arraigada nas entranhas dos seios dos amantes! Pena que ela já partiu, contudo fica aqui meu agradecimento!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Você viu o objetivo da Janela da Solidariedade? Então aproveita e envia teu texto! Fico no Aguardo!

      Excluir