Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de maio de 2014

IDE - A Igreja de Cristo no Trono de Satanás

A IGREJA DE CRISTO NO TRONO DE SATANÁS

Educador Glauco César

NOTA DO ARTICULISTA -  Veicule nesse blog, seu artigo sobre esse mesmo assunto, remetendo seu texto para o e-mail janelaprofetica@hotmail.com
        Uma vez que uma determinada opinião é postada, e outra sobre o mesmo assunto também é veiculada, abre a oportunidade aos leitores de entrar em contato com vários entendimentos e, assim, concordar ou discordar das mesmas, enriquecendo desta maneira, seu cabedal de conhecimento.


CONHEÇO O LUGAR EM QUE HABITAS, ONDE ESTÁ O TRONO DE SATANÁS – Após Jesus se identificar como o Verbo, ou seja, como o Deus Criador, que pelo poder de Sua Palavra tudo veio à existência, quando afirma que tem a espada afiada de dois gumes. Ele continua adjetivando Sua própria pessoa ao Se colocar como Onisciente quando declara com firmeza ser conhecedor do lugar em que as pessoas habitam, ou, do próprio pensamento de cada indivíduo!


Portanto, nada, mas, nada, fica ocluso aos Seus olhos perscrutadores.
Uma vez ciente das qualidades inerente ao Grande Eu Sou, adentremos, quase que manhosamente, no oculto do necessário e indispensável dessa mensagem!
É certo que uma boa parcela das pessoas daquele período procurava manter-se firme num ambiente majoritariamente desfavorável. No entanto, essa fase, com propriedade, simboliza um momento em que o inimigo consegue se estabelecer sorrateiramente no próprio ‘templo de Deus’, ou seja, nas pessoas, sem que elas se apercebam, como aconteceu com Pedro, quando Deus falou por intermédio dele, e em seguida o inimigo fez de Pedro seu trono! (Mateus 16: 16, 17, 22 e 23)
O apóstolo Paulo nos informa que essas coisas ocorreriam, e já em seu tempo se fazia acontecer! “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta  contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus”. II Tessalonicenses 2: 3 e 4
Nunca devemos esquecer que nós somos templo de Deus, no entanto, se não permanecermos atentos, fatalmente o inimigo pode se assentar nesse santuário como se fora o próprio Deus. Quando isso acontece, o inimigo coloca ideias absurdas que nos parecem ter uma estranha racionalidade, e nós passamos a defender as inverdades com acurada desenvoltura, como se fosse a própria verdade!
O apóstolo Pedro, chegou mesmo até a repreender o Mestre, como se Jesus estivesse delirando e, o apóstolo fosse o dono da autentica realidade.
Historicamente no período referente à Igreja de Pérgamo, que vai de 313 a 538 A.D., o inimigo, realmente se assentou no trono de Deus e, de posse do cetro, demonstrou ter poder real, se arvorando a colocar teorias e tradições humanas no lugar das verdades estabelecidas por Cristo.
Assim, com o jeitinho satânico e, utilizando o orgulho humano, o Usurpador consegue de forma imperceptível, introduzir vários costumes oriundos do paganismo, no cristianismo!
Pouco a pouco o cristianismo foi se transferindo da obscuridade para as cortes e palácios reais, assim, os cristãos, foram se transformando, perderam sua humildade e, consequentemente sua simplicidade, adquirida de Cristo, trocando essas qualidades de caráter pelo orgulho e pompa dos sacerdotes e governadores.
Esse acontecimento abriu uma alameda, marginalizada de árvores frutíferas do entendimento humano, por onde adentrou as teorias e tradições dos homens na igreja cristã!
Com esse afrouxamento da disciplinada Palavra do Senhor, decaiu o regime da ordem de Cristo, consentida pelo cristão que, rápida e gradativamente foi sendo inundada por uma enchente diluvial de superstição, práticas pagãs e outras tantas teorias de cunho humano, entremeado de cristianismo, numa mistura das coisas santas com as profanas, formando um autentico sacrilégio!
O resultado visível dessa união descabida, que imediatamente foi sentido por aqueles que permaneceram na integridade, refletindo em seu caráter a fidelidade com Cristo, foi drástica; essa união não conseguiu converter os pagãos ao cristianismo, contudo, os cristãos foram peneirados pelo vento avassalador do desembaraço da perseguição e, por comodidade, a maioria se converteu ao Paganismo Cristianizado!
É interessante notar a importância histórica da cidade de Pérgamo, foi naquela localidade que se deu início a adoração ao imperador, tornando-o numa deidade, ali surgiu a saudação 'viva, oh rei, eternamente!'
Toda pessoa que recusasse adorar o imperador, como ‘senhor e deus’, fatalmente sofreria perseguição. Esse foi o caso do próprio João, o discípulo amado, que por não prestar honras sagradas ao imperador Domiciano, foi desterrado, impiedosamente, para a ilha rochosa do Mar Egeu, Patmos!
Pérgamo, naquele período, era a capital religiosa da Ásia Menor, era também, o centro das religiões místicas orientais surgidas na Mesopotâmia, que se enraizara nela, por isso mesmo, naquela cidade, abundava os templos pagãos.
Por todos esses motivos, é que o escrutinador da história universal, designara como sendo o lugar ‘onde está o trono de satanás’.
Muitos sinceros analistas costumam designar que esse período da história eclesiástica aponta, unicamente, para o sistema papal como sendo o Trono de Satanás! Essa cicatriz interpretativa continua sinalizando esta instituição denominacional, que prossegue carregando sem interrupção, tal estigma!
 Se esses descuidados intérpretes, tão somente, estivessem atentos as demais denominações, perceberiam que todas elas estão carregando em seu bojo doutrinário, uma habilidosa mistura de paganismo e cristianismo, não se sabendo definir se é um cristianismo paganizado ou mesmo, paganismo cristianizado! Sendo assim, todas elas se enquadram perfeitamente como sendo o Trono de Satanás! “E por que atentas tu no argueiro (cisco) que está no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer ao teu próprio irmão: Irmão deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão”. Lucas 6: 41 e 42.
Fica para nós, que estamos vivenciando os dias atuais, uma importante reflexão, ponderação esta que cada pessoa deve fazer intimamente. Sendo, cada indivíduo o autentico Templo de Deus e, se aceita de presto, as ideias humanas, em detrimento à racionalidade da Palavra de Deus, estão, dessa forma, fadadas a exonerar Cristo do Santuário, que é o próprio ser humano, e colocar Satanás nesse Trono!
Qual será a tua postura? Quem vai se assentar no Trono de tua mente? Quer uma diretriz? Examinas as Escrituras e coloca tua mente em conformidade com Ela, certamente ficarás apto para a Vida Eterna!

"E RETÉNS O MEU NOME, E NÃO NEGASTE A MINHA FÉ"



Esse foi um período complicado, sendo difícil a convivência nele, uma vez que as informações eram contrastantes, e as pessoas cambaleavam de um lado para o outro, semelhante a um pendulo de relógio, atingindo os extremos, ora adotando por pressão, as ideias humanas e, num outro momento se adequando aos princípios Divinos!
A despeito de que Satanás se estabelecera sorrateiramente nas pessoas, chegando mesmo a entronizar nelas, não obstante, essas criaturas estavam abertas ao amor de Deus, absorvendo, inclusive a intimidade relacional com o Criador, sem, afastar da vida delas, Aquele que é o Caminho e a Verdade e a Vida, no qual, elas confiavam, Cristo Jesus!
Em sendo assim, percebe-se que a igreja de Pérgamo, em essência, estava dividida em seus conceitos, por isso mesmo, haver essa disparidade de pensamento!
Ficava difícil, como ainda hoje o é, viver em equilíbrio, tanto racional, quanto emocional! Era necessário reprovar as ações maléficas praticadas pelas criaturas e, ao mesmo tempo, não permitir que essas pessoas fossem penalizadas de alguma forma! Eis aí uma difícil tarefa!
Era preciso uma vivência relacional com Jesus, para refletir a paciência e o amor de Cristo e, não abandonar aquele que erra, ao tempo em que se corrige e reprova tais procedimentos! Agindo assim, se reproduz o caráter benévolo de Cristo!
Mesmo permitindo que o Inimigo se instalasse no trono de Deus, no caso, na mente, ainda assim, existia virtuosidade nos cristãos. Muitos adeptos de Cristo não se renderam aos caprichos do Enganador, mesmo convivendo em ambiente totalmente adverso!
É certo que Satanás apoderou-se do ‘Templo de Deus’, no entanto, em muitos, essa posse foi conseguida por meios enganosos! Nesse caso, apesar do estrago que essa ocupação propiciou, no entanto, as pessoas ocupadas pelo inimigo, possivelmente saíram isentas, uma vez que Deus não leva em conta o tempo da ignorância! “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam”. Atos 17: 30
Todavia, mesmo com o engano, o Senhor propaga de forma clara e perceptível, que todos que sofreram esse entrave, deverão se arrepender, contudo, isso só deverá ser feito se o indivíduo reconhece que fora enganado, por isso mesmo, ele está triste por haver cometido essa falha, mesmo que de forma enganosa, todavia com consequências funestas, daí seu arrependimento!
Quando o cristão passa por essa experiência, um tanto preocupante quando ocupado pelo enganador, e, muito salutar, quando se desvencilha do engano, ele passa a ter uma postura totalmente coerente com seu atual entendimento, por ser consistente com Cristo, ele procura seguir todo conselho de Deus! “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”. I Pedro 1: 14, 15
É certo que, quando ocupado pelo Falsário, nossos conceitos sobre Deus e Sua bondade, vem repleto de insanidade racional, por isso, quando livre dessa atadura, precisamos minimizar os prejuízos advindos dessa escravidão. “Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o Rei”. I Pedro 2: 15 – 17
Apesar de toda essa oscilação interior, ainda assim, o Revelador enaltece o comportamento repleto de cautela e não menos corajoso, quando se opunha à inclinação popular, momento em que o cristianismo ia, por assim dizer, se apostatando, no entanto, com o aval do Estado e o consentimento do povo!
Os cristãos eram pressionados a negar a pessoa de Cristo, em se negando, recebiam a anistia, e logo em seguida deviam invocar aos deuses, oferecendo-lhes incenso, já em relação ao Imperador, deviam oferecer vinho à imagem dele, além de amaldiçoar a Cristo!
Todavia, os cristãos que insistissem em permanecer fiel ao seu entendimento, tendo a Cristo como Rei e Senhor, eram sumariamente executados. Dessa forma as pessoas dormiam apreensivas e acordavam sobressaltadas, no entanto, quando confrontadas com tal perigo, muitas não renunciaram a fé.
Essas pessoas, garbosamente, se agregavam a Cristo, persistindo em honrar a elevada posição de Jesus como vindicador, pois, se perdessem a vida, nutriam a certeza que o Salvador o manteria junto a Si, restituindo a animação de vida, quando Ele retornar, junto com o Pai e miríades de seres luminosos, Seus anjos! Assim, essas pessoas não temiam e, seguiam lealmente os passos do Salvador, como testemunhas fiéis da vontade de Deus!
Essa também deve ser a atitude de cada pessoa que esteja em estreito relacionamento com a Divindade!
A pessoa que está com a visão fixa em Cristo, por certo, nunca irá temer, pois, confia em Jesus, apesar de se sobressaltar pelo medo, nunca será vencido por ele, uma vez que o Filho de Deus será sua segurança, ela irá sempre prosseguir em busca do bem, sendo abundante para com os necessitados, sempre disposta a ajudar a todos que dela precisar.
Se essa obra, em determinado momento, tornar-se impopular, a ponto de colocar em risco a vida do indivíduo, ainda assim, ele não se absterá de fazê-la, pois, admite ser essa a vontade de Deus!  

Essa ação é bastante difícil, no entanto, é esse comportamento que deveremos desempenhar! “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados... Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Apocalipse 2: 10



16 comentários:

  1. Comentário de minha amiga de longas datas Katia, colhido no face!
    Katia Sitônio Mesquita - Cristo com certeza.oro e vigio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Katia, continue sendo sempre a pessoa que você é, sempre enaltecendo a pessoa sacrossanta de Cristo e, esbanjando essa fé, o resultado você verá nas bênçãos que sua família sempre tem recebido!

      Excluir
    2. Resposta de Katia, colhido no face!
      Katia Sitônio Mesquita - Glauco César Lima Silva muito obg pela força.tenho Jesus como meu mestre.o meu ídolo que tenho que seguir.vivo me esforçando.Caio muito.mas me levanto forte para me redimir.tenho meu pensamento ligado a ELE.se não for assim.não viverei.nem terei forças pra vi ver.Minha vida é uma missão dificil. Mas com ELE vou conseguindo realiza-la.Vc sabe bem pois vive com ELE no coração e entende o que tento falar.bjs

      Excluir
  2. Outro comentário colhido no face, desta feita de minha amiga Aldenira Diniz!
    Aldenira Diniz - Lindo!!!!!.Creia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a mais pura verdade, é muito lindo ver o dia amanhecer repleto da certeza que Jesus Cristo já providenciou a solução para todos os nossos problemas que despontarão no transcurso do dia! Cremos que quando o dia ainda é criança, a maturidade de Deus já se faz presente em tudo e em todos. Lindo também é nos deparar com pessoas como você, que nutre a certeza que Jesus Cristo é a nossa única Fé!

      Excluir
    2. Esta resposta da minha amiga Aldenira, foi colhido no face!
      Aldenira Diniz - Glauco César Lima Silva amigo querido vc de emocionou.amo cristo em todos nós.bjs.

      Excluir
  3. È a perseverança na oração que nos afasta de satanás,ela também refaz nossas forças. "porque o cordeiro,que está no meio do trono,será o seu pastor os conduzirá ás fontes da água vivificante"(Ap7,13-17) Depois de todas as lutas,existe uma veste branca pra você,são realidades de nossa fé Um abraço, (iracema)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, amiga Iracema, essa perseverança na oração, está em consonância com o desejo de Jesus, que disse 'orai sem cessar', eu costumo identificar essa constância como um estreito relacionamento íntimo com Cristo! Você tem toda razão ao afirmar que além de destronar a pessoa satânica de nossa vida, ainda nos robustece na defesa de nossa mente contra os dardos inflamados do maligno! Sabemos que todo esse poder provém unicamente de Cristo, a pessoa que deve permanecer entronizado no trono de nossa mente!
      Obrigado por enriquecer o nosso blog com seus belíssimos comentários! Continue sendo a luz que Jesus deseja que sejas! Estou extremamente grato, e tenho certeza que os leitores também!

      Excluir
  4. Novo comentário colhido no face, desta feita do Pr. Zirnaldo Rocha!
    Zirnaldo Rocha - A nossa mente, o nosso corpo devem se tornar o exclusivo trono do Espírito Santo em nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma verdade que jamais deveríamos esquecer, no entanto, muitas vezes em nossa vivência, permitimos que o inimigo ocupe, o trono do Espírito Santo, e atua como se fora um deus! Creio mesmo que nós fomos criados como sendo a morada de Deus, creio também que pela ubiquidade Divina Ele sempre está conosco em todos os momentos de nossa existência, contudo, nem sempre essa Onipresença, em nós surte o efeito desejado, isto acontece pelo motivo de não confiarmos as rédeas de nosso viver à Cristo. Portanto, o que realmente faz a diferença para a Vida Eterna, é nós estarmos com Cristo, pois, quando isso acontece, confiamos integramente nosso destino a Ele, e por certo, receberemos dEle inteligência e poder, para vencer toda armadilha que o Inimigo nos lança. Assim, unidos com Cristo, haveremos de ser vencedores, pois, Ele saiu vencendo e para vencer, e só Ele venceu o mundo!

      Excluir
  5. Mais um comentário colhido no face!
    Sara Sato · Sem dúvida Cristo, e quando o impostor me ameaçar GRITO CRIIISSSSTTOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Sara Sato, poderemos, até mesmo, recorrer a outras fontes, no entanto, somente Jesus é quem, preenche o vazio de nosso coração! Isto você pode comprovar na leitura desse texto!

    ResponderExcluir
  7. Novo comentário colhido no face, desta vez do leitor Ueliton Jesus.

    Ueliton Jesus - que fanatismo mais besta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ueliton Jesus, nós que fazemos este singelo blog, pautamos nossas opiniões espelhadas no respeito ao entendimento de cada pessoa, uma vez que todos, queiram ou não, possuem livre arbítrio. Por isso, respeitamos cada opinião aqui postada.
      Não é do nosso feitio destratar qualquer que seja a compreensão do nosso leitor.
      Se eu estiver errado, queira me perdoar, mas, parece-me que teu comentário foi postado baseado apenas no chamamento que fiz, parecendo-me que sua digníssima pessoa não leu o texto postado, ou se leu, não ficou atento que estou analisando versos do Apocalipse, numa interpretação puramente histórica, e em momento algum uso de fanatismo assoberbado!
      Só para o nosso conhecimento uma pessoa fanática, em essência, se considera inspirada por uma divindade, principalmente pelo espírito divino, achando-se uma pessoa iluminada.
      Se você tomar conhecimento das interações desse blog, vai perceber que faço questão de afirmar que o que posto aqui, é minha singela opinião, não sendo, portanto, espelho da verdade, pois, tenho a liberdade de crer, que na esfera humana, só Cristo é detentor deste título, pois, Ele afirmou ser a Verdade.
      No entanto, qualquer pessoa tem a liberdade de concordar ou discordar dessa opinião!
      Todavia, gostaria de agradecer por tua participação, ao tempo que te desejo mil venturas!

      Excluir
  8. Novo comentário colhido no face, desta vez de minha amiga Marizene Trajano.

    Marizene Trajano - Com certeza o nosso JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Marizene Trajano, não resta a menor sombra de dúvida que estás trilhando o caminho proposto por Cristo para alcançar a recompensa eterna!
      Isto muito me alegra, na verdade, gostaria que meus escritos fossem um indicativo para conhecer esse caminho que, na verdade, é Jesus Cristo!
      Tenho certeza que o teu caminhar aqui na Terra, tem induzido, aqueles que te conhecem, a também trilhar este mesmo caminho!
      Que Deus continue te fortificando para você continuar palmilhando a trilha do bem, conduzindo os teus familiares e amigos a encontrar o Príncipe da Paz!

      Excluir