Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Janela Poética - ENCONTRO DAS ÁGUAS



ENCONTRO DAS ÁGUAS

Melodia e Letra: Educador Glauco César




O barco zingando no rio
as ondas tranquilas a rolar
leva-me ao “Encontro das Águas
serenas do rio que parece um mar.

Biribá, tucumã, taperebá, picuí,
caboclo que bebe das águas
serenas, tranquilas,
jamais sai daqui.




Beba guaraná, coma buriti,
sinta o sabor do açaí.
Mirantã, com araçá,
Pacu, bodó com tacacá.

Caboclo sentado no barco,
olhando o sol declinar,
pescando e comendo dos frutos
bonitos e gostosos pra se alimentar.




Tucunaré, jaraqui,
cupuaçu, tambaqui,
caboclo que come dos frutos
da terra e da água jamais sai daqui.


15 comentários:

  1. Comentário colhido no face: Telma Pinto Lindo demais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lido de ver! meus dois amores, sem fala na música que é muito bonita e como outras músicas suas marcou muito na minha vida e agora vendo os dois juntos é emocionante.Maravilhoso! Amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. Essa eu conheço demais! Linda composição e regência em sincronia!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Detalhe para a 'baba' do pai. Muitas bênçãos para vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Novo comentário colhido do face, dessa vez da amiga Benilda Silva!

    Benilda Silva - Parabéns Danilo César

    ResponderExcluir
  6. Mais um comentário colhido do face! Dessa vez da amigona Telma Pinto!


    Telma Pinto - Hoje, 31/01/2014 é que conseguí ver o Danilo Cesar te regendo!!!! Ele é um fofinho!!!

    ResponderExcluir
  7. Novo comentário garimpado do face! Desta vez de minha amiga Rosana Pereira.
    Rosana Pereira - Lindo Danilo regendo vc! Espero q um dia eu posa ver vc Segundinho e Danilo cantando juntos seria lindo.

    ResponderExcluir
  8. Novo comentário colhido no face!
    Antonio Helio - O cantor é bom, mas o maestro é melhor. Parabéns, vejo que você está feliz com seu bebê. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Outro comentário que garimpo no face!
    Aldery Oliveira - Acabei de ver Glauco César Lima Silva. Gosto dessa música. Você é um Poeta!

    ResponderExcluir
  10. Muito inspiradora, tua passagem pela Amazônia, lindo poema. Segue um humilde poema que fiz, quando saí de Caruaru em 1973 e fui exilado ao Recife:

    POLUIÇÃO (Rubem do Vale Tiné)

    Da balaustrada da janela,
    vejo o céu, vejo o espaço,
    vejo o plástico, vejo o aço,
    vejo a poluição.
    Ninguém fala, ninguém ouve,
    quando passa o avião,
    supergrande, superforte,supersônico, supermorte.
    Eu que tenho sorte de estar na balaustrada,
    morte certa é na estrada,
    onde passa o caminhão,
    pesado, calado, matando à vista e a prestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo de velha jornada, Rubem Tiné, não seja tão modesto, seu poema é de imensurável qualidade, eu bem que gostaria de ter essa veia poética!
      Parabéns!

      Excluir
  11. Linda cena,encontramos a felicidade nas coisas simples da vida. César ,Danilo é um fofo! Gostei da tela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mais uma vez pelo comentário!
      Você ouviu a música e viu o Danilo regendo o pai?
      Se não viu, clica no link, tá?

      Excluir
  12. Agradeço a minha amada esposa Cícera Maria pelo compartilhamento deste blog!

    ResponderExcluir