Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Janela Poética - O SERTANISTA



O SERTANISTA 
                            Educador Glauco César


Eu escalo a encosta do teu pensamento
e atinjo o píncaro de teu ideal.
Eu desço ao recôncavo de tua solidão
e submerjo na profundidade de teu sofrimento.
Eu percorro a amplitude de tua ambição
e encontro à largueza de tua mesquinhez.
Só hoje eu percebo em meus rastros,
percorridos em ti, que encontrei em cada lance
um pouco de mim.

Descobri que sou sertanista,
desbravando meu próprio eu.
Pois, te desmatando, encontrei o frescor
de minha presença em ti.
Por isso, eu mudo o rumo e te peço:
Vem percorrer o meu ego o meu eu.
Vem, mas vem ligeira,
antes que o teu eu,
seja um jazigo em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário