Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Janela Poética - MINHA VIDA



MINHA VIDA 
           Educador Glauco César




Quando criança sonhei
com coisas intocáveis,
com poderio, com fadas
e riquezas.
Construí palácios,
vivia na nobreza,
dos sonhos intangíveis,
de coisas impalpáveis.

Construí meus sonhos
com muito amor
enfeitei-os com bolhas de sabão,
envolvi de fumaça
meu coração
que evola de minha mente
em forma de vapor.






Contudo, a fumaça dilui-se,
as bolhas espocam
e as nuvens passam,
e com elas os sonhos
vão embora.


Mas chega a juventude,
como época forte,
os castelos infantis
em dimensões maiores,
nos horizontes. . .
Tudo é quietude.








Porém chega a dura realidade.
A vida me leva de vencida,
apagando as quimeras da atualidade,
acabando com a ilusão querida,
carregando de tonalidades púmbleas,
os horizontes róseos de minha vida!

5 comentários:

  1. ola professor tudo bem aqui quem fala sao sua alunas (hortencia e erivania)beijao e ate amanha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês visitaram meu blog! Espero que tenham gostado! Obrigado! Esta janela estará sempre aberta para seus comentários! Que Deus as abençoem!

    ResponderExcluir
  3. Comentário de minha amada esposa Cícera, colhido no face!
    Cícera Maria - Glauco Cesar voce è o que um dia sonhei pra minha vida! Amo-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícera, você e Danilo não fazem parte de mim, mas, é a minha própria vida!
      Amo você e o nosso filho Danilo César!

      Excluir
  4. Bonita apresentação da vida, com pinceladas poéticas,cria um ar de saudades... (Iracema)

    ResponderExcluir