Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Janela Poética - SONETO



SONETO - Glauco César 



Já nem sei fazer, sequer, um soneto,
Pois, este não é o meu universo!
Por mais que eu tente, não sai nenhum verso,
Ou sai, simplesmente obsoleto!

Idéia me surge! Como um tesouro!
Então rimo com a palavra elétrica,
Esqueço do ritmo e da métrica,
Mas, procuro encantar com “chave de ouro”!

Não me importa, se são decassílabos,
Ou mesmo que sejam alexandrinos,
Já fiz sonetos até monossílabos!

Não sei se eles foram encantadores!
Rimas opostas, versos pequeninos!
Jamais serão iguais aos meus leitores!

2 comentários:

  1. "Já nem sei fazer, sequer, um soneto"

    Sei, só se for. kkkk

    ResponderExcluir
  2. como sempre fantástico, de genial melancolia. :)

    ResponderExcluir