Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

Janela Poética - SAUDADE


SAUDADE - Glauco César



Saudade. . .

É um templo que ruiu;
é um muro que caiu;
é vontade de voltar;
é querer logo encontrar
a pessoa que partiu.

É uma casa sem o teto;
é uma noite sem luar;
é poder olhar pra trás
não encontrar o que lhe apraz
e, se vê, ficar quieto.

É delícia que passou;
é futuro que não chegou;
é passado no presente;
é olhar tão tristemente
a ausência de um amor.

É esperança de voltar;
é aceno sem chorar;
é nadar contra o rio;
é suar em tempo frio;
é uma guerra sem matar.

Saudade:

É sofrer constantemente,
sorrindo; enganando a tanta gente,
fingindo; não saber o que fazer,
amando, escondendo de você.

Saudade. . .

É imagem apagada;
é uma lâmpada queimada;
é uma rua bem escura
nesta vida de amargura,
esperando a bem amada.

Saudade, dominando a verdade;
mentira, enfrentando a falsidade.
Saudade: É imagem distorcida
acabando com a vida,
tudo isto é saudade.

4 comentários:

  1. Amigo, entrei hoje no seu blog. Gostre imensamente dos textos que vc postou.
    Maria José Rocha — domingo, 24 junho 2012 00:33
    Só li os dois primeiros: A SIMILARIDADE ENTRE A IJREJA E O FACISMO, e aquela poesia que faz definições da SAUDADE. me emocionei bastante, porque a saudade é um sentimento constante em minha vida.
    Maria José Rocha — domingo, 24 junho 2012 00:37

    ResponderExcluir
  2. Olá Glauco César,
    Adna Mourão Mourão comentou o seu status.
    Adna Mourão escreveu: "Meu amigo, copiei o poema Saudade. Fantástico!Vou copiar outros. Parabéns pela sua inspiração. Um abraço."

    ResponderExcluir
  3. Olá Glauco César,
    Adna Mourão Mourão comentou o seu status.
    Adna Mourão escreveu: "Realmente, não me lembro desse momento. Mas, quem sabe no momento eu ainda não tivesse a maturidade, a visão que tenho hoje. Eu amei..."

    ResponderExcluir
  4. Novo comentário colhido no face, desta feita da amiga Dalsivane Oliveira.

    Dalsivane Oliveira - Belíssima!!! Muito grata amigo!!!

    ResponderExcluir