Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Janela Poética - DEUS, CONFLITO E CERTEZA


DEUS, CONFLITO E CERTEZA

Melodia e Letra: Educador Glauco César












DEUS, CONFLITO E CERTEZA 

Melodia e Letra: Educador Glauco César


Creio em Deus, mesmo em meio à turva inundação,
que a tudo põe em risco e faz desvanecer
a fé. Basta o pranto pra fazer-me crer,
Deus está na bonança e na destruição!

Acredito em Deus mesmo em dor quando amortalha,
em meio à guerra, no abalo que me atormenta...
Sem ter abrigo, amparo ou vestimenta...
Sei, Deus é o mesmo que sempre me agasalha!

Se tua vida em riste, faz abduzir
de Deus, acreditando ser Ele um canalha
disposto tão somente a te oprimir...

Não creias. A dúvida volve-se em surpresa,
na batalha, na luta, quando tudo falha,
Deus será sempre, tua única certeza! 


13 comentários:

  1. Dido, obrigado pelo comentário! Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Este hino, mim faz lembra os momentos de sofrimento de Danilo César,e também de felicidades,pois lembro-me,quando você cantava quando estava gravida e quando cheguei da maternidade, acho que Danilo reconhece este louvor desde do ventre por isso que ele fica tão calmo.Amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, minha querida consorte, lembre-se que também amo muito a você e ao meu filho Danilo. Os momentos difíceis do Danilo prefiro esquecer, espero que este canto seja tão somente de felicidade!

      Excluir
  3. Novo comentário colhido no face, do meu amigo Antônio Hélio
    Antonio Helio - Voce me parece um pai bastante amoroso. Parabens e muita felicidade para voce, sua esposa e filhos. Continue assim. Abracos, amigo.
    As composicoes sao muito bonitas. Esta e a do maestro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário amigo Tonheca, eu procuro ser um bom pai!

      Excluir
  4. Novo comentário colhido no face!
    Célio Magno Cordeiro - Maravilha! como o Danilo fica ligado na música. Tudo indica que haverá mais um músico na família. Bonita forma de aliviar a dor, já que ele tem uns probleminhas que você me falou. Esta surgindo uma nova terapia. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Célio, creio que esta terapia, como você afirmou, teve total e pleno sucesso, uma vez que o nosso Danilo, curou totalmente, pela ação de Deus e ajuda dos médicos! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  6. Novo comentário colhido no face, desta vez de minha amiga Sonia Gervásio!
    Sonia Gervásio - Lindo amigo, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partindo de você, uma mulher poetisa, com sensibilidade a toda prova, tenho mesmo é que me iludir, vou terminar acreditando! kkk
      Obrigado amiga, pelo comentário!

      Excluir
  7. Novo comentário colhido no face, desta feita de minha amiga Fátima Leonel!
    Fatima Leonel - Obrigada Cérsar, parabéns pela linda Família.

    ResponderExcluir
  8. Novo comentário colhido no face, desta feita do meu irmão em Cristo, João!
    Irmao João - César que Deus lhe dê sempre vitórias, por onde quer que andares.

    ResponderExcluir
  9. Novo comentário colhido no face, desta feita de minha irmã Elba Lúcia!
    Elba Lucia Glauco César: Sua Melodia "Deus, Conflito e Certeza" não consegui ouvir, mas, deve ser boa, pois você é um bom compositor. Quanto ao mesmo Poema "Deus, Conflito e Certeza", apreciei a beleza literaria do mesmo. Você é um genio!

    ResponderExcluir