Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

Janela Poética - SOLIDÃO


SOLIDÃO - Glauco César

Minha vida sem você
é uma imensidão de trevas,
uma cadeira vazia,
um jardim sem flores,
um dia sem sol,
sem luz,
com muita chuva
e, muito frio.
Uma noite escura
sem estrelas,
sem lua,
sem luz,
sem candeeiro,
lanterna,
vela,
nem mesmo
um fósforo.
E até sem duas pedras
que ao atritarmos
provoca faísca de fogo.

Sabe? !
Mas a minha lembrança
me transporta até você.
E isto é como um vaga-lume,
que clareia a noite escura.
Contudo, só me alegro
com a sua presença
que faz com que atrite
meu coração por você.
E a mim devolve
o fósforo,
a vela,
a lanterna,
o candeeiro,
a luz,
a lua,
as estrelas.
E transforma a noite escura
em dia.
Dia alegre,
sem frio,
sem chuva,
com luz,
com sol
e flores no jardim.
Então a minha vida,
é como uma cadeira
ocupada por você.
E me transformo
numa imensidão
de claridade
e vivo radiante
com, por
e para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário