Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2016

Janela Poética - IMAGINE!


IMAGINE!
                                                 Glauco César





















Eu posso imaginar?
Soltar as rédeas do pensamento?
Ser criativo nas possibilidades,
deixando que a história
se fantasie a ponto de desfazer
a minha racionalidade?
Será que posso?

Posso mesmo?...
Deixar o pensamento
caminhar sozinho,
se estabelecendo nas
probabilidades, de forma
responsável ou irracional!
Será?...

E se eu mesmo discordar
daquilo que sozinho escrevi?
E se eu reescrevesse,
desmantelando minha razão,
sei lá, minha criação,
minha ficção?

Não, não!
Não posso imaginar.
Falta-me a liberdade
de me colocar contra minha
razão, ou prudência racional!
Vai dar uma confusão
tão grande,...
Eu comigo mesmo!

Então?
Devo apenas imaginar
ou, não tenho liberdade
de discordar de mim mesmo?

Por que,
            então,
            discordo dos outros?

2 comentários:

  1. Papai, lindo este poema!!! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual dos meus cinco filhos postou este comentário, no entanto fico feliz com o mesmo!
      Terá sido minha querida filha primogênita Melissa, ou teria sido o primeiro dos meus filhos o Segundinho, também poderá ter sido a amada Larissa, ou ainda o ausente, por culpa minha, o Lucas Gabriel, ou teria sido o Danilinho? Quem quer que seja, amo a todos os meus filhos!

      Excluir