Total de visualizações de página

sábado, 7 de setembro de 2013

IDE - Povo de Deus - Todas as Pessoas


O POVO DE DEUS SÃO TODAS AS PESSOAS

Educador Glauco César

NOTA DO ARTICULISTA -  Veicule nesse blog, seu artigo sobre esse mesmo assunto, remetendo seu texto para o e-mail janelaprofetica@hotmail.com
        Uma vez que uma determinada opinião é postada, e outra sobre o mesmo assunto também é veiculada, abre a oportunidade aos leitores de entrar em contato com vários entendimentos e, assim, concordar ou discordar das mesmas, enriquecendo desta maneira, seu cabedal de conhecimento.






JESUS CRISTO NOS FEZ REIS E SACERDOTES PARA O SEU DEUS E PAI

Cada criatura humana que se dedica em refletir com esmero o caráter de Cristo, tornando-se, por conseguinte, seguidor de Jesus, Deus o considera como rei, devido ao fato de estar reinando com o Filho de Deus no reino de Sua graça. Portanto, toda criatura é regente num domínio sacerdotal.
Assim, nessa condição é um sacerdote, pois recebeu do próprio Mestre a incumbência de levar pecadores aos pés de Jesus que é o Sumo Sacerdote, e também porque oferece sacrifício, sacrifício dela própria, neste caso, refreando determinadas ações que em si mesmas eram maléficas, por isso mesmo, necessitavam ser contidas para seu próprio benefício espiritual, além desses sacrifícios espirituais existem também os sacrifícios de louvores, que por si sóis são deleitosos, provocando um gozo íntimo e suave!

Sendo assim, quando terminar o sacerdócio de Cristo, terminará também o de cada indivíduo, e quando isto ocorrerá? Exatamente quando a porta da oportunidade se fechar, o passo seguinte será a volta de Jesus, momento em que será estabelecido o reino da glória, então, cada criatura reinará eternamente com o supremo Rei.

POVO DE DEUS – TODAS AS PESSOAS


Sabe-se que tudo pertence, por direito legítimo ao Deus Criador, a natureza com suas características e particularidades, a máxima extensão do planeta, a vida contida nele e, principalmente, o ser humano. Cada pessoa é sim, propriedade de Deus. Não há como discordar, uma vez que está registrado nas Escrituras. “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.” Salmos 24: 1.
Partindo desse princípio que serve de base a esse raciocínio, algumas pessoas podem concluir que toda criatura humana, sendo propriedade de Deus, logicamente, também é povo de Deus. Tal conclusão, técnica e teologicamente é correta!
Todavia, não se pode generalizar, pois, alguns versos são direcionados a uma parcela, especifica, do povo de Deus, e não à sua totalidade!
Perceba esse exemplo e, procure definir que parte do povo de Deus este verso está se reportando: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.” I Pedro 2: 9 pp.
É óbvio que toda criatura humana faz parte do povo de Deus, pois Deus é Pai de todos, conforme Efésios 4: 5 e 6 (grifo nosso) que descreve assim: “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”.
Contudo, por conta do livre arbítrio, o povo de Deus, tem autonomia para tomar suas próprias decisões! Por isso mesmo, o Senhor, certa feita, declarou: “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” II Crônicas 7: 14.
Portantoo povo que Deus está tratando como Sua propriedade, é aquela parcela do povo, que faz uso do arrependimento, que se perdoa e se deixa perdoar, que se humilha perante o Senhor, que aceita a paternidade Divina e, finalmente, haverá de tomar posse da Salvação oferecida por Deus, adquirindo o direito à Vida Eterna.
Somente quem queira passar por todo este processo de santificação, absorverá as beatitudes descritas por Pedro,  sendo reconhecido por Deus como raça eleita para desempenhar o papel de sacerdote, juntamente com Cristo, o Sumo Sacerdote, assim, adquire a cidadania celestial, tornando-se em propriedade exclusiva de Deus, não só no presente século, mas por toda eternidade!
Consequentemente, quando a pessoa se humilha, buscando Deus em oração, se convertendo, automaticamente, ela se enquadra naquela porção do povo de Deus, que tem o privilégio de proclamar as virtudes de Jesus!
Deixe que a Bíblia seja a reveladora das doutrinas, ensinando e ampliando o conceito de que o povo que executa esse exercício espiritual, ainda aqui na terra, é tido como rei e sacerdote de Deus.
A Bíblia declara em Apocalipse 3: 21 que: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci, e Me sentei com Meu Pai no Seu trono”. Sim, Deus nos faz reis, e sentaremos no trono com Jesus Cristo.
Daniel amplia ainda mais este conceito. “Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, de eternidade em eternidade... O reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o Céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno e todos os domínios O servirão e lhes obedecerão”. Daniel 7: 18 e 27.


GLÓRIA E DOMÍNIO PARA SEMPRE

Não é para admirar que João, o discípulo amante e amado rendesse a Jesus Cristo, honra e reconhecimento, pelo tanto que o Filho de Deus fez pela humanidade!
Quão bom seria que toda pessoa se unisse neste justíssimo tributo ao Seu maior benfeitor e mais querido amigo, Jesus Cristo!
O cristão da atualidade é chamado para viver num mundo cada vez mais complexo e corrupto. Ao mesmo tempo, apesar da crescente iniquidade e progressiva frieza da maioria dos cristãos, Deus requer que Seu povo proclame “as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” I São Pedro 2: 9 up.
Espera-se a vinda de Deus e volta de Jesus para esses dias, contudo, poucos estão preparados para usufruir deste faustoso evento!

CRISTO VIRÁ DE FORMA CORPÓREA, PALPÁVEL E VISÍVEL


Continue a extrair as verdades divinas, contidas no versículo sete do capítulo primeiro do Apocalipse que relata: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá até os mesmos que O transpassaram; e todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele. Certamente amém”.

         
EIS QUE VEM COM AS NUVENS

 Aqui João faz pela primeira vez no Apocalipse, menção da segunda vinda de Cristo, desta feita, em glória. O livro de Atos no verso onze do capítulo primeiro esclarece que “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no Céu, há de vir assim como para o Céu O vistes ir”. Esta é a promessa que a Divindade fez aos discípulos, por intermédio de dois varões vestidos de branco, quando Jesus retornava para o Pai, enquanto uma nuvem ocultava-O aos olhos dos que ali estavam!
Mais de cinquenta anos depois, na glória, Jesus quebra o silêncio e revela a Seu amigo João, a certeza de Sua breve volta.
Neste Evangelho do Amor, o anúncio começa com: “Eis que vem com as nuvens”, e termina com: “Certamente cedo venho”.

O que mais chama atenção é o destaque que Jesus e os discípulos deram a esse assunto!
A grandeza desse tema versado é de tamanha excelência que denota uma superioridade a ele, em todas as épocas, através dos divulgadores desta proposição!
Note como tem sido grande e solene a ênfase. Observe com que preeminência tem sido esta doutrina dada através de todos os ensinos de Nosso Senhor e de Seus apóstolos.
A Segunda vinda de Cristo será tão real quanto à primeira e, muito mais gloriosa que Sua ascensão.
Espiritualizar a volta de nosso Senhor é perverter o claro significado de Sua promessa: “Virei outra vez”. É anular todo o plano da redenção; pois, a recompensa dos fiéis de todas as épocas será dada por ocasião daquele extraordinário e glorioso evento.
Fique-se atento ao que Mateus descreve no capítulo vinte e quatro do seu livro, versos vinte e três até o vinte e seis: “Então, se alguém vos disser; Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vô-lo tenho predito. Portanto, se vos disseres: Eis que está no deserto, não saiais; eis que Ele está no interior da casa; não acrediteis”.
É interessante ficar apercebido, pois, normalmente, no deserto escaldante do entendimento humano, quando necessita-se da Água da Vida para refrescar a compreensão e da brisa suave do Espírito para arejar a percepção, não se deve crê facilmente nos fenômenos espirituais, uma vez que a dependência irrefletida aos prodígios, conduz o pecador ao fracasso.
Na grande procissão celestial em demanda à Terra, Deus virá na companhia de Cristo com miríades de miríades de seres luminosos, seus anjos, todos os olhos das pessoas que estiverem vivas, se volverão para os Céus, e num mesmo instante verão, simultaneamente, este evento!
Lógico que naquele momento, a Divindade, estará como que anulando uma de Suas leis físicas.
Como se sabe, a humanidade habita num planeta que tem forma geoide, semelhante a um globo, sendo assim, com essa configuração sólida ou aspecto geométrico particular, tendo aparência de uma laranja, portanto, seria impossível, em situação normal, os habitantes de toda a Terra, no mesmo instante, levantar sua vista, e ao mesmo tempo ver Deus. A menos que haja uma intervenção do próprio Criador anulando uma de suas leis físicas!


SATANÁS FALSEARÁ A VOLTA DE CRISTO, TODAVIA, NEM TODOS LEVANTARÃO AS CABEÇAS PARA ENXERGÁ-LO


    

Em termo das coisas espirituais, nem tudo está claramente definido. Baseado nesta definição, Jesus, o Revelador, deixa a possibilidade de cada analista eclesiástico fazer suas próprias suposições, estando, porém, sujeito a erros e acertos, todavia, não deve ser enquadrado como falso profeta!
Em meus pensamentos, algumas vezes sinto a necessidade de conjecturar, baseado em minhas observações, tento examinar com minúcia para submeter a critica tais juízos, que muitas das vezes essas opiniões parecem sem fundamento preciso. Contudo, não se pode descartar o conceito de que, em termo de espiritualidade, tudo é conjectura!
Baseado nesta hipótese acredita-se que o Inimigo, também falsificará o episódio da volta de Jesus. Satanás daria um jeito para que todo olho vivo, num mesmo instante o contemplasse.
No entanto, acredito que isto só seria possível através da tecnologia, com a ajuda da internet, através de aparelhos tecnológicos que, obviamente, as pessoas não necessitariam sair do interior de suas casas.
Daí haver esta incisiva admoestação, não acredite, por tratar-se de mais uma farsa, talvez um dos últimos enganos do Adversário!
Naturalmente, para se observar um ponto determinado, em movimento na imensidão do céu, induziria a humanidade caída a levantar os olhos para o infinito.
E não será diferente na Vinda de Deus e Volta de Cristo!
Toda pessoa que estiver viva, naquela oportunidade, haverá de levantar seus olhos para divisar tão glorioso evento!
No embuste que, supostamente, o Inimigo prepararia, para enganar, se possível, até os próprios escolhidos, teria uma similaridade tão real, que quase toda a humanidade veria, conjuntamente, o Falso Cristo descendo nas nuvens dos céus à destra do fictício Deus, rodeado de refulgentes seres luminosos, aquela terça parte de anjos caídos!
            No entanto, que fique bem claro que essa falsa vinda de Deus e volta de Cristo, não acontecerá, no mesmo instante, ou seja, conjuntamente com a realidade da vinda de Deus e volta Jesus. Portanto, acontecerá, naturalmente, enquanto a porta da graça ainda estiver aberta, para enganar, se possível, as pessoas que decidiram permanecer ao lado da Verdade!  
Volte o pensamento para a cena do embuste. No entanto, para que as pessoas que estiverem vivas possam vivenciar essa enganosa dissimulação, a maioria delas, não levantaria suas cabeças, pois o Farsante não teria como invalidar a lei física, criada por Deus, que impede que as pessoas vejam uma boa parte do céu atmosférico, numa região que estivesse encoberta pela redondeza da Terra!
Justamente nessa imitação, as pessoas estariam, em sua maioria, dentro das casas, observando em aparelhos televisivos e de mídia da internet, para poder divisar o infundado, traiçoeiro e inexato retorno de Cristo!
Assim, as pessoas estariam, definitivamente, com o olhar e as cabeças voltadas para baixo, em direção a algum aparelho tecnológico que, seria, exatamente, a única forma do Falsificador tentar enganar, aquelas pessoas que escolheram estar ao lado da verdade, que é Cristo Jesus!
Esse seria mais um sinal e prodígio praticado pelo Dragão para enganar a humanidade, contudo, não se precisa ficar, neste instante de cabeça baixa, nem se deve aparvalhar ante tal asnice do Inimigo.
Portanto, deve-se ficar atento, para não ser lesado com interpretações precipitadas e errôneas!

TODO OLHO O VERÁ

Algumas pessoas acreditam que Cristo virá em espírito, de forma incorpórea, sendo isto flagrantemente falso.
Enquanto toda a humanidade não O contemplar, conjuntamente, a olho nu, sem auxílio de aparelhos tecnológicos, vindo com as nuvens, é porque Ele ainda não veio.
Ele virá buscar o Seu mais querido tesouro os Seus santos que morreram e os que estiverem vivos, pois, foram comprados com o Seu próprio sangue precioso; aos quais arrebatou do poder da morte em belo e patente conflito; e para os quais a Sua vinda não será, também, menos patente e triunfante!
Mateus, um dos doze companheiros de Cristo, que absorveu do Mestre uma grande experiência, adverte-nos e conclui com exatidão que a vinda do Senhor será de maneira visível.“Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até ao Ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem”. Mateus 24: 27.
Se não houver um preparo, a humanidade será surpreendida, pois, é-nos dito que Jesus virá como um ladrão, é o que Pedro confirma, está relatado em sua segunda epístola. “Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor”. II Pedro 3: 10 pp.
A todos que, obstinadamente, fecham seus olhos aos solenes sinais da aproximação de Jesus e se recusam a crer na fiel Palavra que assevera que Cristo está às portas, o retorno do Messias será uma desagradável surpresa.
Porquanto, fique claramente explícito que, Cristo não está voltando, nem Deus está vindo!
No entanto, Jesus juntamente com o Pai e toda população celestial, está ansiosa e prestes a vir buscar os remidos!
Que o fim dessa aflição angustiosa seja também desejo de todos, para desfrutar do encontro pessoal, salvífico e vivificante com o Pai e Cristo Jesus, nas nuvens dos céus!
Portanto, meu caro leitor, para que você não venha ser surpreendido, procure seguir o que se encontra em Mateus 24: 42. “Vigiai, pois, porque, não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”.
Foi Jesus Cristo quem revelou os mistérios Apocalípticos a João, Ele dará a você, diligente pesquisador da Verdade, um antegozo das coisas celestiais.
Você, cujo coração está aberto à recepção da verdade, será capacitado a compreender seus ensinos, ser-lhe-á garantida à benção prometida àqueles que “ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas”. Apocalipse 1: 3.
Por conseguinte, convidamos você, numa próxima oportunidade, analisar comigo o restante do verso sete do primeiro capítulo do livro da revelação, o Apocalipse!
Que Deus te abençoe e te preserve com animação de vida para receber o pinganejar de Suas pronunciações!

13 comentários:

  1. Comentário do amigo Ermamblique Batista colhido nos meios digitais.
    Ermamblique Batista Gonçalves - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas...
    obs1:
    Caro glauco a bíblia fala que haverá falsos cristos e falsos profetas mas não encontro na bíblia suporte para que satanás falsifique uma volta de Cristo com todo resplendor do evento e nem semelhante, verdade é que já tem aparecido muitos que se dizem cristo, um dos exemplos mais conhecidos aqui no Brasil é o INRI cristo , há muitos que acreditam nele; O Apóstolo José Luis de Jesus que morreu e diz que vai ressuscitar (noticias.gospelmais.com.br/seita-videos-jesus-cristo-homem-transformou- 38398.html ).no USA dentre outros está o Alan jonh miller (http://noticias.gospelmais.com.br/seita-fundador-autoproclama-reencarnacao-jesus-atrai-fieis-54719.html) é quase cotidiano pessoas afirmarem ser Jesus. Quanto a falsos profetas ,tá cheio de gente dizendo que Jesus já veio, que outro tomará a forma de cristo , que recebeu luz extra sobre assunto da revelação, que já sabe a data da vinda, ou que receberam luz sobre o dia que virá Jesus etc.. Só que esses pseudo-profetas não usam nenhum texto com coerência do que está escrito (como sempre)..Não é prudente e seguro fazer afirmação de eventos que não se pode provar com exatidão pelas escrituras e que é apenas fruto da crendice e delírio de muita gente inconformada com aquilo que está escrito..como diz a própria escritura: não ultrapasseis o que está escrito.. 1 cor. 4:6 ú.p.
    Alguns crentes acusam as testemunhas de jeová de falsificarem a vinda de Cristo e esses mesmo crentes que até no passado marcaram datas para a vinda ,dizem que a vinda de Cristo será falsificada.. falsificar uma pessoa é uma coisa e outra coisa totalmente diferente é falsificar um evento em que essa pessoa fará parte . A bíblia NÃO afirma que satanás falsificará esse evento figurando a aparência de Jesus, mas se alguém ou você conhece algum texto nas escrituras dizendo: satanás tomará a forma, a aparência de Cristo para falsificar a sua vinda, me mostre por favor ,porque desconheço tal passagem .O que está escrito é que pessoas falsificaram a pessoa de Cristo , isto quer dizer que é simples: os falsos cristos não tem vinda com glória e anjos etc..(vê como fica fácil saber quem são eles!). Se possível enganar os próprios eleitos... não com aparência, mas com uso da própria palavra de Deus. Foi assim que ele tentou enganar a Jesus naquele deserto quando o tentou, com uma ideologia, com uma afirmação das escrituras muitas vezes correta, mas sem nenhuma coerência pra aquilo que se está afirmando e é assim até hoje, não é verdade? Veja que Jesus fala de OS FALSOS CRISTOS ( e não "o falso Cristo") quer dizer muitos e não apenas um...então satanás não usará um em especial mas muitos para desviar do verdadeiro que é JESUS. hoje em nosso dias isso é fato( visite os sites e você verá com os seus próprios olhos se o que falo é apenas teoria ou verdade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação do comentário de Ermamblique Batista.

      obs 2:

      Que quase toda a humanidade verá conjuntamente o Falso Cristo descendo nas nuvens dos céus, conjuntamente com o fictício Deus rodeado de refulgentes seres luminosos, aquela terça parte de anjos caídos!

      O texto fala de vários lugares possíveis para um humano estar pregando que é Cristo mas não fala desse falso Cristo vindo com anjos ,vindo em glória, sinais e prodígios ,aparecendo no céu, nem tampouco na internet e muito menos na televisão,nem terça parte de anjos caídos, por que aí é subtrair tudo o que está escrito no que Ele falou e somar coisas que Ele não disse...Observe que Jesus fala sobre a pessoa dele ser confundida com outro que se diz ser o Cristo; não aparece no texto que esse falso Cristo vai fazer todos na terra olhar para um ponto fixo etc..Quando fala no engano de pessoas o confundirem com outra pessoa é afirmado por Ele mesmo que não há como confundir o evento ( ele aparecerá como um relâmpago do oriente ao ocidente) pode ter certeza disso meu irmão : Jesus não dará a glória de reunir todas as nações na sua presença por ocasião da sua vinda para satanás e muito mais vindo juntamente com Deus Pai, ele teria no mínimo que se transformar nos dois e tomar o trono da sua glória na força, será que é possível?(mateus 24:31,32). A PESSOA é possível que seja confundida pelos eleitos( nesses dias) mas no dia do evento divino é impossível ,lembre-se Deus pai juntamente com Jesus Cristo estarão no comando. Observe que é muito mais fácil acreditar no que nos versos estão simplesmente dizendo, do que ficar tentando colocar às muitas teorias da escritora EGW (mateus 24:24p.p) aonde não existe margem na escrituras para tal. Reflita sobre este aspecto, não se deixe levar por mais essa "teoria da conspiração" ou " da pena inspirada", já que você sempre tem um olhar a mais sobre estes temas importantes, sei que você pode entender melhor que isso, você está dentre pessoas mais inteligentes que conheço. Abraço e fica na paz.

      Excluir
  2. Glauco Cézar que o poder do Eterno esteja com você! Concluo que O falso profeta é a pessoa que conhece a verdade, mas ensina o oposto do que está escrito.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Alexandre Barros, creio que você definiu com muita propriedade o termo falso profeta. Após essa definição não há necessidade de ajustes nem emendas. Todavia, espero que o restante do texto tenha enriquecido teu conhecimento, e também estreitado o teu relacionamento com a Divindade, teus semelhantes e contigo mesmo! Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  4. Novo comentário de Davi Fragoso, colhido no WhatsApp.

    Davi Fragoso - César concordo plenamente com o teu escrito, perfeito. Não tem nada que eu possa discordar, está confirmado biblicamente, entendesse? Enviei para para cinco pessoas, inclusive Marcos, o meu professor de harmonia, ele gostou muito, não sei se ele vai comentar no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço ao meu amigo Davi Fragoso pela sua opinião, todavia, creio mesmo que perfeito, só a Palavra de Deus, no entanto, eu procurei usar com cuidado as palavras, tentando validar o ponto de vista por mim defendido. Por conseguinte, como sou humano, também sou passivo de erros. Sabe-se que existem outras formas de interpretação, dos textos bíblicos por mim postado, portanto, cabe a cada leitor procurar confrontar a minha opinião com de outros autores, levando em conta o que na Bíblia está postado.
      Que Deus continue nos abençoando!

      Excluir
  5. Novo comentário colhido no WhatsApp, desta feita de minha irmã Glauce Neide.
    Glauce Neide - Oi César, seu artigo está excelente, bem explicado e coerente. O seu amigo traçou alguns comentários e quer mais base bíblica em algumas afirmações. Também quero ver depois suas respostas.
    Satanás não usou apenas das palavras para tentar Jesus, mas apareceu com resplendor como um anjo de luz.
    Certamente ele vai tentar imitar a Jesus de acordo com a capacidade que ele ainda possui. E a gente faz conjeturas realmente, dentro de tecnologia que temos hoje em dia.
    Há cem anos, quem sabe, nossos antepassados imaginassem Satanás se apresentando pelo rádio; há cinquenta anos a nossa conjectura era que ele apareceria na televisão; e hoje a gente imagina que ele usaria tecnologia mais atual. Mas a verdade bíblica é que ele vai enganar, e se possível, até os escolhidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração a minha irmã Glauce Neide pelo esclarecedor comentário. Certamente ele enriquecerá o conhecimento bíblico dos leitores deste blog.
      Creio que Deus esteja satisfeito, pois, independente da compreensão de cada pessoa, todos que aqui postam seus comentários, fazem-no com o intuito de divulgar a Palavra de Deus.
      O objetivo principal deste blog, conforme nota do articulista, é justamente, poder declinar opiniões diversas, para que o leitor possa, conforme seu entendimento bíblico, tomar conhecimento de outras visões, para assim, com o auxílio das Escrituras, reter aquilo que para ele seja bom ou, descartar aquilo que no entendimento do leitor, esteja em desacordo com as verdades bíblicas.
      Todavia, o objetivo principal é conduzir o leitor a manter um contato com as Sagradas Letras, procurando examiná-la diariamente, para ver se as coisas são, de fato assim!
      Que Jesus Cristo continue nos abençoando!

      Excluir
  6. Novo comentário tão ansiosamente aguardado da amiga Iracema Miranda Gomes, desta feita colhido no Facebook.

    Iracema Miranda Gomes - Caro amigo, faço um breve comentário diante dos fatos relatados biblicamente e fatos históricos hoje.
    Existe muitas especulações e muitas tentativas de acertar a leitura dos nossos tempos. Até os eleitos se confundem e se fundem com os que de nada entendem das coisas do alto. Mas sei que é na "fraqueza do homem que a força de Deus se manifesta." II Coríntios 12,9.
    Deus reúne seu povo através do amor e do chamado, somos todos convidados a ser com Cristo sacerdotes, rei, Nação Santa. (Do mesmo modo como Cristo foi desprezado e tornou-se a pedra angular) se tivermos coragem de permanecer firmes até o fim. E Nele não se desvincular, (mesmo que Ele tenha que trazer de volta a ovelha que se perdeu, sei que o fará).
    Os falsos mestres e novos Cristos semeiam a dúvida. Jesus a certeza, e o primeiro indício é a paz que semeia em nossos corações. Jesus continua lutando por um povo fiel, criando unidades com seu corpo formando sua igreja sem divisões humanas .
    Bem se ver que não para de salvar nessa imensa oportunidade de extrair o melhor dos homens o bem a generosidade e ações humanitárias mesmo muitos não estando em igrejas "templos" tempos atuais.
    Continua dando a todos oportunidade de conversão. Ele que falou não tenhais medo nos previne de dias ruins e sombrios. Mas em tudo estejamos arraigados Nele e na esperança que nunca nos deixará. Faltou alguns versículos para não me estender muito.
    Abraços de fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente grato a minha amiga Iracema Miranda Gomes por sempre declinar sua compreensão sobre o tema focado. Esta tua postura tem auxiliado sobremaneira nossos leitores, pois, o entendimento de cada pessoa pode também dirimir as dúvidas de muitos estudiosos da Bíblia, por isso somos gratos a Deus!
      Sabe-se que a Verdade Plena encontra-se somente em Jesus Cristo, nós outros, somos apenas instrumentalidades nas mãos do Senhor, obedecendo a comissão proposta por Cristo Jesus de ir ao encontro de toda humanidade para pregar o Evangelho Eterno!
      Que essa seja a nossa missão e que possamos usufruir das bênção derramadas pelo Salvador.
      Esse é o nosso desejo!

      Excluir
  7. Novo comentário colhido nas mensagens do Facebook, desta feita do meu amigo Pr. David Almeida.

    David Almeida - Querido amigo, devido a relevância dos seus estudos proféticos publicados no seu blog, indiquei ele a um pesquisador que poderá citar o seu texto em trabalho acadêmico, dando a você os devidos créditos. Com saudades, David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração ao Pr. David Almeida pela indicação dos meus singelos textos a um estudioso da Palavra, todavia, o crédito nunca será meu, pois, apenas declino meu débil entendimento sobre as profecias apocalípticas, portanto, toda honra, todo louvor e toda glória, seja tributado, unicamente, ao Revelador que é o próprio Jesus Cristo!

      Excluir
    2. Verdade César, Graças a Jesus temos esta revelação da verdade, Deus continue te usando.

      Excluir