Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

Janela Filosófica - É POSSÍVEL VIVER EM LIBERDADE E SER FELIZ!

É POSSÍVEL VIVER EM LIBERDADE E SER FELIZ! - Educador Glauco César


                Quem sou?!... Não sei!...

          Só saberei se aplicar à inteligência para aprender, observando atentamente a memória histórica, analisando o passado, perscrutando minuciosamente cada momento, vendo o desenrolar do tempo escoar-se, e, momentaneamente represar-se no hoje, para desaguar incontinente, no grande mar do amanhã.
                Seria eu... então, o homem resultante da compreensão e da reflexão, tendo direito de ser o que sou e fazer o que faço?
                Não sei... Mas, a história me cai na cabeça e sufoca-me, exige de mim uma postura, faço-me forte, tomo a ferramenta do tempo disponível, e transformo-o em instrumento de conscientização.
             Tento construir em mim, nos meus poros, na minha mente, uma nova sociedade, onde todos são dignos de pensar, de justificar e ser justificado.
                 Agora sei... É possível viver em liberdade, e ainda assim, ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário