O MAR DA IMAGINAÇÃO - Educador Glauco César
Imagino, e penso que os problemas são um grande mar que nos separam dos nossos pensamentos. Paro, percebo então que, só em pensar tudo se transforma. Os problemas se ilham na lagoa tranquila, que parecia um grande oceano.
Percebo que os pensamentos são tão estreitos como os mares. Como o Oceano Índico que indica, neste caso, a diminuta vontade de mudar, de crescer. Como o Atlântico que é agigantado, como grandes são os problemas criados por nosso débil entendimento.
Mas nada é assim, nem assim vai permanecer, a não ser que sejamos, em nossa mente, um Oceano Pacífico, que aceita, tranquila e sossegadamente os empecilhos e nos prostre, mortificando qualquer reação.
Não! Se o pensar imobilizou qualquer ação durante séculos, tornando-o um Mar Glacial, gélido e sem qualquer animação, deixe... Permita um vento boreal, procedente do norte do cérebro, da inteligência, que areje o pensamento e mude-o. Para melhor, ou... Mude.
Assim, verás que os gélidos gelos, talvez, irriguem os canais abertos da compreensão humana, e tonifiquem as linhas do equador do pensamento, para aquecer o entendimento da humanidade.
uau!! genial a comparação feita com os mares terrestres. a força da natureza em nossas cabeças!
ResponderExcluirparabéns pai! muito bom! :)