Total de visualizações de página

sábado, 2 de novembro de 2013

IDE - Você, estrela na mão de Cristo

VOCÊ, ESTRELA NA MÃO DE CRISTO

Educador Glauco César


NOTA DO ARTICULISTA -  Veicule nesse blog, seu artigo sobre esse mesmo assunto, remetendo seu texto para o e-mail janelaprofetica@hotmail.com
        Uma vez que uma determinada opinião é postada, e outra sobre o mesmo assunto também é veiculada, abre a oportunidade aos leitores de entrar em contato com vários entendimentos e, assim, concordar ou discordar das mesmas, enriquecendo desta maneira, seu cabedal de conhecimento.



  Uma só vez nos é dado percorrer com a existência o caminho da vida. Nas melhores das suposições admissíveis, mas não demonstrada, restam-nos poucas dezenas de anos.
O problema é como deles obter o maior benefício? Que bênçãos nos reservarão? E, mais importante que qualquer outra pergunta! Que contribuição poderá trazer para a vida dos demais?
Entre os mais apreciados tesouros da vida acham-se a saúde, um lar feliz, amigos leais e paz de espírito. Estas riquezas estão ao alcance de todo ser humano, não importa qual seja sua posição na vida ou na situação material. Cada qual tem a chave em suas mãos.
         Não é simplesmente uma visão utópica de pessoas visionárias. É, contudo, uma certeza inabalável nas promessas do Criador.
Haveremos de apoderar de todos estes tesouros na radiosa manhã da ressurreição.
Não obstante, hoje, as águas das quais temos dessedentado, são ao nosso paladar amargas, mas, Jesus pode com Seu amor, torná-las tão doce!
Deus proveu um conforto para toda alma ferida. Não quer agora, como nunca dantes, estudar as Escrituras? Busque no Senhor toda sabedoria para suprir as emergências.
Em cada prova, suplicai a Jesus que vos mostre um meio de saída de vossas dificuldades, e então vossos olhos se abrirão para ver na Sua Palavra, no caso, as curadoras promessas que, como lenitivo, foram aplicadas no vosso problema.
Deste modo o inimigo não encontrará lugar para vos levar a lamentações e descrença, mas, ao contrário, tereis fé, esperança e ânimo no Senhor.
O Consolador dar-vos-á criteriosa possibilidade de perceber as bênçãos, que por certo, agirão como poderoso antídoto contra os percalços e as tristezas da vida.
Essa benevolente prova de amor, por parte de Jesus, envolve vossas decepções e amarguras de forma tão carinhosa que vossas tristezas se convertem em alegria amena, e dará à alma humana uma confiança pura e santificada na Divindade.
É só experimentar e perceber por meio dos sentidos esta meiga doçura para sentir uma transformação que proporciona tranquilidade da alma, dando uma confiança inabalável na graça divina.
A fim de colher o mais rico benefício dos dons da vida, é necessário submeter-se ao governo de certos princípios essenciais. As ações e as atitudes por si sóis determinarão o grau de felicidade que desfrutará.
O estudo profundo da Bíblia, em especial da revelação Apocalíptica, ajudará você a desvendar o real caminho que o conduzirá para o sucesso espiritual e a felicidade em Cristo.
Agora, mergulhemos no estudo analítico do penúltimo verso do primeiro capítulo deste tão extraordinário livro o Apocalipse.
Volvamos as nossas mentes para as palavras contidas no versículo dezenove do capítulo primeiro. Descreve assim: “Escreve as coisas que tens visto, e as que depois destas hão de acontecer”. – Jesus repete aqui a sua ordem de registrar a visão, e João devia tomar muito cuidado para que a Igreja não fosse privada, nem no mínimo, da revelação recebida na ilha de Patmos.
Noutras palavras, ele foi advertido a ser fiel porta-voz de seu Senhor à Sua igreja, que são todas as pessoas que estiverem vivas na Terra, uma vez que Deus não é Deus de mortos! "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, e o Deus de Jacó? Ora Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos." Mateus 22: 32.
Assim, são também advertidos, todos os que ministram o evangelho, a serem fiéis em sua sagrada missão.
Não há nada mais desagradável a Deus e a Jesus do que a infidelidade de seus mensageiros. Que os embaixadores do Senhor, do presente, atendam à advertência e deem a mensagem com acurada fidelidade.
Meu prezado leitor, cada um de nós, ao tomar ciência da real vontade de Deus, passa a ser um mensageiro, ministro em potencial, com o intuito de divulgar e escrever nas tábuas do coração de todo pecador, a vontade divina, transmitindo-lhe todas as verdades de Deus que são aptas para a salvação.
Lembre-se, é dever de cada pessoa fazer a obra do Bom Pastor, Jesus Cristo, e se possível, até dar a vida pelas ovelhas, conforme João 10: 11. “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.
Note que estamos lendo e aprendendo as verdades de Deus, reveladas nas páginas Sagradas. Fomos comissionados por Deus, para anunciar aos outros estas verdades aprendidas. Veja o que diz Ezequiel 33: 7. “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia... tu, pois ouvirás a palavra de Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte”.
Você também está incluído no contexto deste verso. Portanto, vá e anuncie!
Desta geração atual, a maior parte dela não quer ouvir a positiva verdade bíblica, e em lugar do testemunho reto, quer para si doutrinas aprazíveis e enganadoras. É o que revela-nos Isaías 30: 10. Descreve Assim: “Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e tende para nós enganadoras lisonjas”.
Contudo, cada pessoa, deve ficar isenta dessa postura e, possa atuar de forma diferente, onde a atitude na forma de pensar e agir reflita total responsabilidade com a sã doutrina, seguindo o conselho de Jeremias, contido no capítulo quinze, verso dezesseis que descreve: “E achadas tuas palavras, logo me alimentei delas, as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração”.
Meu amigo leitor, se a Palavra de Deus tem sido em seu coração gozo e alegria, a você resta somente uma coisa, dela se alimentar e, doar aos outros que certamente estão necessitados. Veja Ezequiel 3: 1. “Ainda me disse: Filho do homem come o que achar come este livro, [a Palavra de Deus] e fala à casa de Israel”.
Esta deve ser a minha e a tua experiência.
Sabe-se que a Terra é a habitação própria do ser humano, contudo, com o advento do pecado ela tornou-se malsinada. Por isso mesmo, a humanidade encontra-se inquieta, pois, está envolvida num redemoinho de aflições.
É necessário que haja uma reformulação geral no planeta, para que ele volte ao estado original, somente assim, o ser humano encontrará a tão desejada paz, todavia, para habitar na Terra renovada, se faz necessário que o gênero humano passe por um período de aperfeiçoamento no Céu, depois de mil anos Cristo devolverá a Terra ao humano e, nunca mais haverá pranto, tristeza ou dor!
Fiquemos atentos ao relato de Apocalipse 1: 20. “O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete Igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete Igrejas”. – João tem visto Jesus no meio de sete candelabros de ouro! Como vimos anteriormente, os sete castiçais de ouro, representa cada pessoa que viveu, vive ou viverá em cada período da história eclesiástica cristã, desde seu estabelecimento, quando Jesus repassou Seus ensinamentos para os discípulos, percorrendo cada período, vindo a eclodir quando do estabelecimento do Reino da Glória, quando a Procissão Celestial vier buscar os Seus remidos!
Nessa cena, Cristo estava com sete estrelas na mão direita. Isto nos assegura que nenhuma pessoa, que é na verdade a igreja de Cristo, candelabro de ouro, que esteja fiel à missão do IDE, ou seja, divulgar as boas novas para toda criatura, tribo, língua e povo, não necessita temer à destruição; porque nenhuma estrela, nesse caso é uma alusão aos que refletem a claridade do Evangelho, pode ser arrebatada da mão de Cristo, pois, têm a proteção do Onipotente!
Como se vê nesse verso, cada pessoa é, verdadeiramente, a igreja de Cristo, no entanto, nem todas irão ter direito à Vida Eterna, somente o castiçal de ouro que esteja refletindo a luz da Verdade terá o direito de herdar a eternidade, daí o simbolismo de estrela!
Jesus é aquele que está com as sete estrelas em Sua destra, Ele está dirigindo estas palavras a toda pessoa que queira corresponder ao IDE. A toda criatura Deus confiou pesadas responsabilidades. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16: 15 “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, em testemunho a todas as nações. Então virá o fim.” Mateus 24: 14.

Meu prezado leitor cabe a cada pessoa essa sagrada missão! O testemunho de cada criatura será o divisor de águas capaz de impulsionar a marcha do bem contra o mal! Contudo, para isso acontecer temos que receber de Jesus as doces influências que hão de abundar naqueles que se fizerem estrelas na mão do Mestre, assim, cada pessoa deve revelar o amor de Cristo.
As estrelas do céu estão sob Sua direção. Enche-as de luz; guia e dirige seus movimentos. Por estar atreladas ao poder do Onipotente, jamais cairão!
Assim, cada pessoa se torna ministra de Cristo, tornando-se instrumento em Suas mãos, e todo o bem que podem fazer é realizado por meio do poder divino. Por meio deles se difunde a luz do Salvador, que deve ser sua eficiência.
Basta tão somente olhar para Cristo, assim como Ele olha o Pai, para a pessoa ser capacitada a fazer a obra do Mestre. Quando dependem de Deus, Ele lhes dará Seu resplendor para refleti-Lo ao mundo.
Lembre-se, você que é como as estrelas na mão de Cristo, deve cultivar sempre uma sagrada e santa dignidade, pois, você é o legítimo representante de Cristo!
A simplicidade em Cristo é a pura e sagrada dignidade da verdade. Os amigos de Deus devem pregar a Sua palavra ao povo. Sob a operação do Espírito Santo, eles pôr-se-ão em ordem como as estrelas na mão de Cristo, para brilhar com Seu esplendor.
É um vivo privilégio, para cada pessoa que se fizer ministra do evangelho, ser considerada como astros brilhantes.
Disse Jesus por intermédio do anjo Gabriel a Daniel: “Os entendidos, pois resplandecerão, como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas sempre e eternamente”. Daniel 12: 3.
Assim, deve aquele que se fizer ministro de Cristo, atender ao IDE, seguir o curso indicado pelo Mestre e, dEle depender inteiramente na inspiração e no poder de Sua Palavra.
Se for fiel na sagrada incumbência que lhe foi confiada, terá do Mestre a honra; mas, se não cumprir fielmente a sagrada missão que se lhe confiou, afastar-se-á desta mesma mão que os sustém.
Lembre-se, você que se faz ministro do desejo de Deus: Você tem sido instrumento na mão de Cristo para ajudar a formar uma igreja tão gloriosa como um castiçal de ouro e um ministério tão fiel e tão puro como as estrelas e os anjos.
Se você como ministro chegasse ao ponto de não mais refletir a glória de Cristo, a igreja deixaria de ser um glorioso castiçal que não mais retrataria o caráter aurífero de Cristo.
Meu amigo leitor, se você, como igreja, se acha falho, e não reflete a glória de um castiçal de ouro, fique então atento à narrativa de Judas no verso vinte e quatro. “Deus, é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante de Sua glória”.
Nossa amizade com Cristo apresenta-nos irrepreensível, aos Seus próprios olhos, e aos olhos de todo o Universo.
Por isso, amigo leitor, não se desanime, e mantenha sua confiança em Cristo Jesus, e, procure igualar seu caráter ao de Jesus, conforme instrui I João 4: 17, que relata: “Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que no dia do Juízo mantenhamos confiança; pois segundo Ele é, também nós somos neste mundo”.
A Bíblia diz em I João 4: 8 que “Deus é amor”, logo o Amor é Deus. De posse dessa certeza bíblica, podemos entender melhor o verso anterior, substituindo a palavra amor, por Deus, pois, lembre-se, Deus é amor.
Vejamos agora como fica o verso dezessete de I João capítulo quatro. “Nisto é, Deus sendo aperfeiçoado em nós”. Este é o real objetivo do cristão, restaurar a imagem perdida de Deus no homem pecador, ou seja, o caráter de Deus restaurado no pecador, como diz a Bíblia, é Deus sendo aperfeiçoado em nós.
Conhecer a Cristo é amá-Lo, e amá-Lo é tornar-se semelhante a Ele.
Amigo leitor, “esqueçamos as coisas que para trás ficam e avencemos para a que estão diante, prossigamos para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus, Cristo Jesus”. Filipenses 3: 14.
“Que a benignidade imerecida do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a participação do Espírito Santo sejam com todos vós”. II Coríntios 13: 13.
E se estenda também a nós, os que hoje amamos a verdade.
Amém.

10 comentários:

  1. Estou colando o comentário de uma querida leitora, Telma Pinto.
    Telma Pinto MUITO BOM!!!!! OBRIGADA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pastor Zirnaldo Rocha pela sugestão, é exatamente isso que venho fazendo!
    Zirnaldo Rocha Sugestão: envie para a página pessoal (linha do tempo) de cada amigo seu no Facebook...

    ResponderExcluir
  3. Mais uma colagem do facebook...
    Katia Sitônio Mesquita Muito obg.E bom para reflexao

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez vou colar o comentário de uma nova leitora!
    Roseane Ferreira publicou em Glauco César Lima Silva
    há 16 horas
    Parabéns pelo blog muito bom! Deus abençoe você e sua família!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Roseane Ferreira, se você quiser pode ser uma seguidora e participar desse blog com comentários no próprio blog!

    ResponderExcluir
  6. Nova colagem de Roseane Ferreira -
    Roseane Ferreira comentou um link que você compartilhou.
    Roseane escreveu: "Parabéns pelo blog!Muito bom reaviva a fé e traz conhecimento espiritual!Adorei!DEUS continue te abençoando e a sua família!Felicidades!!!"

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez vou colar um comentário que um leitor fez desse blog no face!
    Gilson Almeida SIMPLESMETE LINDO! Ver aí Carlos Junior, Késsia Milleni

    ResponderExcluir
  8. Mais uma colagem extraída do face!
    Francisco Dias · 3 amigos em comum
    MUI LINDO.

    ResponderExcluir
  9. Nova colagem de comentário feito no face!
    Lira Souza Gosto muito quando vejo essas mensagens para mim obrigada... Fica com DEUS...

    ResponderExcluir
  10. Mais uma preciosidade garimpada no face!

    Francisco Dias via Glauco César Lima Silva
    há 16 horas ·
    VEJAM AI MEUS IRMÃOS Q LINDOOO, Denismark Soares AbrantesMessias AbrantesEverton BauerFlavia NobregaLeticia Amancio, Leticia Lira, Darcymires Viana Rosemeire VianaIrelda IasdAnderson Oliveira Anderson OliveiraGilberto OliveiraGilberto Renildo de LimaLourdes LeiteMarconi Lima, e todos amigos e irmãos do face...........

    ResponderExcluir